Home
Institucional
Diretoria
Estatuto
Prestando Contas
Política de Privacidade
Contato
Atualização Cadastral
Cadastro de Empresas
Contribuição Sindical
Anuidade / Contrib. Associativa
Tabela de Honorários
Bolsa de Empregos
Convênios
Notícias
Cursos e Palestras
Agenda de Eventos
Fotos
Vídeos
Agradecimentos
Instituições de Ensino
Sites Úteis
Assembleias
Boletim da Profissão
Boletim Jurídico
Boletim Notícias
Boletim Saúde
Convenções Coletivas
Cursos Realizados
Eleições 2022
Grupo Prefeituras
Legislação
Retrospectivas
Home > Notícias > Leitura
Publicações

 

A pedido da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), divulgamos o processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável, oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). 

Está aberto o processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável, oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Interessados em acessar o programa de pós-graduação devem realizar a inscrição até o dia 25 de junho de 2024, pelo e-mail: ps.ppgsbpas@uffs.edu.br

Além de cópias dos documentos pessoais, o candidato deverá também anexar à mensagem cópia do diploma, do histórico escolar de graduação e do formulário de inscrição, além da planilha de currículo. Os formulários e planilhas estão disponíveis na página oficial do programa, na área de ingresso.

As vagas estão distribuídas de acordo com o número de orientadores e seus respectivos temas de pesquisa, respeitando as linhas de pesquisa do curso nas áreas de: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”. 

Também há reserva de vagas para candidatos autodeclarados indígenas, negros (pretos e pardos) e com deficiência.

Seleção
A primeira etapa de seleção é a prova escrita (caráter eliminatório), marcada para o dia 1 de julho de 2024, das 8h30 às 12h30. Também de caráter eliminatório, a segunda fase é a arguição presencial que será realizada no dia 08 de julho. A última etapa consiste na avaliação da planilha do currículo (caráter classificatório).

Mais detalhes sobre o processo de avaliação e outras informações sobre seleção estão disponíveis no https://EDITAL N° 11/PPG SBPAS/UFFS/2024.

►https://PROCESSO SELETIVO REGULAR 2024/2


Sobre o curso
Focado em fomentar pesquisas e conhecimentos no campo da Medicina Veterinária, abrangendo à saúde e à produção animal, o curso é presencial e recebeu nota 4 na avaliação na Avaliação Quadrienal 2017-2020, a qual é realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
As pesquisas em saúde animal contribuirão para inovações em diagnóstico, terapêutica, controle de doenças e ações de vigilância que visam melhorar substancialmente a saúde animal, humana e ambiental. Já as pesquisas na área de produção animal sustentável terão enfoque na agricultura familiar e aplicação de processos inovadores e sustentáveis.

Saudações Veterinárias 

Cezar Amin Pasqualin
SINDIVET-PR

 

87 visitas

 

novo R. Com.Macedo, 39-8º and. Cj. 82 Curitiba/PR CEP: 80060-030 - sindivetpr@sindivetpr.org - Fone: (41) 3322-0151 / 3029-0159 / 99882-0214

 

Desenvolvimento: www.proluv.com.br

 
  • Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais