Home
Institucional
Diretoria
Estatuto
Prestando Contas
Política de Privacidade
Contato
Atualização Cadastral
Cadastro de Empresas
Contribuição Sindical
Anuidade / Contrib. Associativa
Tabela de Honorários
Bolsa de Empregos
Convênios
Notícias
Cursos e Palestras
Agenda de Eventos
Fotos
Vídeos
Agradecimentos
Instituições de Ensino
Sites Úteis
Assembleias
Boletim da Profissão
Boletim Jurídico
Boletim Notícias
Boletim Saúde
Convenções Coletivas
Cursos Realizados
Eleições 2022
Grupo Prefeituras
Legislação
Retrospectivas
Home > Notícias > Leitura
Publicações

Convite aos Colegas Médicos Veterinários

 

Lançamento de Livro e Palestras

Data: 06/11/2018 – Terça-Feira

Hora: 08:00 às 11:00

Local: Restaurante do SENAC- Rua: Andre de Barros, 750

Inscrições: (41) 3322-0151 / (41) 99882-0214

Vagas Limitadas

 

Livro

NOVAS TECNOLOGIAS PARA O CONTROLE DOS HELMINTOS PARASITOS DE BOVINOS

 

Marcelo Beltrão Molento

Médico Veterinário, CRMV 2729, PhD

Chefe do Laboratório de Doenças Parasitárias, UFPR

Setor de Ciências Agrárias/UFPR, R: dos Funcionários, 1540. Curitiba, PR. CEP: 80035-050

Fone: 3350-5618 - FAX: 3350-5623 - E-mail: molento@ufpr.br

 

Membro da Associação Mundial para o Avanço da Parasitologia Veterinária - WAAVP

Membro do Consórcio de Resistência Antiparasitária Envolvendo SNP - CARS

Membro do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária - CBPV

Consultor da FAO/ONU e EMBRAPA para a área de Sanidade Animal

 

RELEASE

A ocorrência de infecções por endoparasitos pode comprometer muito a qualidade de vida dos animais de fazenda, impactando em baixo rendimento zootécnico dos animais. Tradicionalmente, o controle de tais enfermidades era realizado utilizando medicamentos antiparasitários em todos os animais do rebanho. Entretanto, esta orientação técnica está ultrapassada, principalmente após a determinação de resistência dos parasitos aos produtos comerciais. Assim, o técnico deve sempre procurar utilizar técnicas que priorizem o estado sanitário do rebanho, com informações atuais e com base científica.

 

A publicação deste novo livro com o tema: Novas tecnologias para o controle dos helmintos parasitos de bovinos tem o objetivo de aproximar profissionais que atuam na pecuária de várias técnicas inovadoras. Os capítulos foram escritos por autores renomados e trazem as mais recentes novidades científicas, sendo que algumas destas técnicas já estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo, com excelente repercusão. Queremos ainda que a leitura estimule o uso de estratégias que mantenham a saúde animal, criando um ambiente que equilibre, controle parasitário e a sustentabilidade do ambiente e da propriedade moderna.

 

O desenvolvimento de produtos antiparasitários é lento e caro e novos lançamentos são cada vez mais raros. Desta forma, jovens profissionais devem ser alertados sobre a dificil situação da resistência e serem instruídos e incentivados a utilizar técnicas que promovam a melhoria da qualidade devida dos animais e a sustentabilidade da cadeia produtiva. Espera-se dos profissionais mais experientes uma postura profissional clara, adotando as novas técnicas, buscando um maior apoio laboratorial, próximo da realidade rural, fomentando assim a capacitação profissional continuada e a sustentabilidade das criações. Neste contexto, é possível visualizar um modelo de Programa Sanitário para o Estado do Paraná, voltado para a inovação tecnológica e bem-estar animal.

448 visitas

 

novo R. Com.Macedo, 39-8º and. Cj. 82 Curitiba/PR CEP: 80060-030 - sindivetpr@sindivetpr.org - Fone: (41) 3322-0151 / 3029-0159 / 99882-0214

 

Desenvolvimento: www.proluv.com.br

 
  • Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais