Home
Institucional
Diretoria
Estatuto
Prestando Contas
Contato
Atualização Cadastral
Cadastro de Empresas
Contribuição Sindical
Anuidade / Contrib. Associativa
Tabela de Honorários
Bolsa de Empregos
Convênios
Notícias
Cursos e Palestras
Agenda de Eventos
Fotos
Vídeos
Agradecimentos
Instituições de Ensino
Sites Úteis
Boletim da Profissão
Boletim Jurídico
Boletim Notícias
Boletim Saúde
Convenções Coletivas
Cursos Realizados
Legislação
Prefeituras RMC e Litoral
Retrospectivas
Home > Notícias > Leitura
Publicações

Para comemorar a posse da nova diretoria do CRMV-PR, os 40 anos do SINDIVET-PR e os 100 anos de formatura dos primeiros profissionais formados no Brasil em medicina veterinária foi realizado um jantar, no dia 20 de novembro, no restaurante Mezza Noite, com a presença de diversos profissionais da medicina veterinária paranaense, autoridades e convidados.

Iniciando com a solenidade de posse, na qual o Médico Veterinário Rodrigo Távora Mira, eleito presidente do CRMV-PR para o triênio 2017-2020, apresentou todos os membros da nova diretoria. Em seu discurso agradeceu ex-diretores que estavam presentes e ao SINDIVET-PR que era o anfitrião da solenidade.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, umas das autoridades presentes que fez uso da palavra, lembrou do quão importante representa a pecuária, não somente par ao Estado, mas também para o Brasil. Com ela, o fundamental papel dos médicos veterinários para o sucesso das cadeias de produção do Estado. Aproveitando a oportunidade o Secretário anunciou a tão esperada contratação dos 35 médicos veterinários para atuar na ADAPAR. 

Logo após a celebração da posse, houve a comemoração dos 40 anos do Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná – Sindivet-PR, que foi oficialmente fundado em 14 de março de 1977. O atual presidente Cezar Amin Pasqualin, ressaltou o quanto o médico veterinário tem importância, além da saúde animal, a saúde humana, assim como, na produção e seu impacto econômico e social para o Brasil.

E como forma de comemorar as datas, foram realizadas homenagens de destaque 2017.

Destaque Imprensa: Dulcinéia Novaes Felizardo Vieira - Jornalista e Repórter da RPC

Destaque Defesa do Consumidor: Claudia Francisca Silvano – Advogada e Diretora do Procon-PR

Destaque Integração Profissional: Luiz A. C. Lucchesi - Engenheiro Agrônomo, Coordenador do Curso de Agronomia da UFPR.

Destaque Político: Orlando Pessuti - Médico Veterinário, Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), ex-governador do Estado do Paraná e ex-presidente do CRMV-PR

Destaque Profissional: Marcelus Natal Sanson - Médico Veterinário

Destaque Profissional: Ronei Volpi - Médico Veterinário

 

E para lembrar os 100 anos dos primeiros médicos veterinários formados no Brasil, o médico veterinário e chefe do setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, professor Amadeu Bona Filho, conduziu as homenagens finais, a médica veterinária Clotilde Lourdes de Branco Germiniani e o médico veterinário Aurelino Menarim Junior.

 

 

Fotos do evento estão disponiveis em nosso site www.sindivetpr.org

 

Saudações Veterinárias 
Diretoria do SINDIVET-PR

155 visitas

 

novo R. Com.Macedo, 39-8º and. Cj. 82 Curitiba/PR CEP: 80060-030 - sindivetpr@sindivetpr.org - Fone: (41) 3322-0151 / 3029-0159 / 99882-0214

 

Desenvolvimento: www.proluv.com.br