Home
Institucional
Diretoria
Estatuto
Prestando Contas
Política de Privacidade
Contato
Atualização Cadastral
Cadastro de Empresas
Contribuição Sindical
Anuidade / Contrib. Associativa
Tabela de Honorários
Bolsa de Empregos
Convênios
Notícias
Cursos e Palestras
Agenda de Eventos
Fotos
Vídeos
Agradecimentos
Instituições de Ensino
Sites Úteis
Assembleias
Boletim da Profissão
Boletim Jurídico
Boletim Notícias
Boletim Saúde
Convenções Coletivas
Cursos Realizados
Eleições 2022
Grupo Prefeituras
Legislação
Retrospectivas
Home > Notícias > Leitura
Publicações

Para comemorar a posse da nova diretoria do CRMV-PR, os 40 anos do SINDIVET-PR e os 100 anos de formatura dos primeiros profissionais formados no Brasil em medicina veterinária foi realizado um jantar, no dia 20 de novembro, no restaurante Mezza Noite, com a presença de diversos profissionais da medicina veterinária paranaense, autoridades e convidados.

Iniciando com a solenidade de posse, na qual o Médico Veterinário Rodrigo Távora Mira, eleito presidente do CRMV-PR para o triênio 2017-2020, apresentou todos os membros da nova diretoria. Em seu discurso agradeceu ex-diretores que estavam presentes e ao SINDIVET-PR que era o anfitrião da solenidade.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, umas das autoridades presentes que fez uso da palavra, lembrou do quão importante representa a pecuária, não somente par ao Estado, mas também para o Brasil. Com ela, o fundamental papel dos médicos veterinários para o sucesso das cadeias de produção do Estado. Aproveitando a oportunidade o Secretário anunciou a tão esperada contratação dos 35 médicos veterinários para atuar na ADAPAR. 

Logo após a celebração da posse, houve a comemoração dos 40 anos do Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná – Sindivet-PR, que foi oficialmente fundado em 14 de março de 1977. O atual presidente Cezar Amin Pasqualin, ressaltou o quanto o médico veterinário tem importância, além da saúde animal, a saúde humana, assim como, na produção e seu impacto econômico e social para o Brasil.

E como forma de comemorar as datas, foram realizadas homenagens de destaque 2017.

Destaque Imprensa: Dulcinéia Novaes Felizardo Vieira - Jornalista e Repórter da RPC

Destaque Defesa do Consumidor: Claudia Francisca Silvano – Advogada e Diretora do Procon-PR

Destaque Integração Profissional: Luiz A. C. Lucchesi - Engenheiro Agrônomo, Coordenador do Curso de Agronomia da UFPR.

Destaque Político: Orlando Pessuti - Médico Veterinário, Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), ex-governador do Estado do Paraná e ex-presidente do CRMV-PR

Destaque Profissional: Marcelus Natal Sanson - Médico Veterinário

Destaque Profissional: Ronei Volpi - Médico Veterinário

 

E para lembrar os 100 anos dos primeiros médicos veterinários formados no Brasil, o médico veterinário e chefe do setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, professor Amadeu Bona Filho, conduziu as homenagens finais, a médica veterinária Clotilde Lourdes de Branco Germiniani e o médico veterinário Aurelino Menarim Junior.

 

 

Fotos do evento estão disponiveis em nosso site www.sindivetpr.org

 

Saudações Veterinárias 
Diretoria do SINDIVET-PR

563 visitas

 

novo R. Com.Macedo, 39-8º and. Cj. 82 Curitiba/PR CEP: 80060-030 - sindivetpr@sindivetpr.org - Fone: (41) 3322-0151 / 3029-0159 / 99882-0214

 

Desenvolvimento: www.proluv.com.br

 
  • Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais