Home
Institucional
Diretoria
Estatuto
Prestando Contas
Política de Privacidade
Contato
Atualização Cadastral
Cadastro de Empresas
Contribuição Sindical
Anuidade / Contrib. Associativa
Tabela de Honorários
Bolsa de Empregos
Convênios
Notícias
Cursos e Palestras
Agenda de Eventos
Fotos
Vídeos
Agradecimentos
Instituições de Ensino
Sites Úteis
Assembleias
Boletim da Profissão
Boletim Jurídico
Boletim Notícias
Boletim Saúde
Convenções Coletivas
Cursos Realizados
Eleições 2022
Grupo Prefeituras
Legislação
Retrospectivas
Home > Notícias > Leitura
Publicações

O nosso encontro com o SINDIVET-PR acontecerá nesta sexta-feira, dia 17 de julho, às 20:00 horas.

O mundo moderno, apesar dos grandes avanços científicos, ainda enfrenta desafios até medievais. A ocorrência de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) vem aumentando significativamente. Os casos são relatados quase que diariamente em diversas mídias. Muitas destas enfermidades, especialmente as mais impactantes para o ser humano, são transmitidas por alimentos de origem animal.

Uma das formas para mitigar este problema é que a população não consuma produtos, como carnes, ...leite ovos e mel, não fiscalizados. Ultimamente, há uma propagação para que sejam consumidos produtos preparados sem os critérios necessários para garantia da sanidade dos alimentos, o que pode ocasionar doenças severas.

Para discutir estes problemas, três renomados profissionais vão bater papo no encontro do Sindivet-PR. A já conhecida live de sextas a noite. Estarão presentes:

Cristhiane Stecanella de Oliveira Cattani, Médica Veterinária, com Doutorado em Ciência dos Alimentos pela UFSC e Auditora Fiscal Federal Agropecuária do MAPA

Moacir Pires Ramos ele é médico, formado pela UFPR em 1984, tem especialização em Infectologia e Epidemiologia. É epidemiologista do Ministério da Saúde, no Escritório Regional do Paraná e Professor de Infectologia e Epidemiologia.

Nélio Morais possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, em 1984, pós graduação em Epidemiologia e Vigilância de Zoonoses pela OPAS, realizada no CEPANZO, Argentina, Gestão em Sistemas Locais de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Ceará (2003). Atualmente é Coordenador de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. Presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV.

Participe!

Será transmitindo no canal do Youtube VETERINÁRIA EM FOCO SINDIVET-PR e no Facebook do SINDIVET-PR.

Entre no link, faça sua inscrição e clique no sininho para receber a notificação:

https://www.youtube.com/watch?v=WDSnyiM-lck

Saudações Veterinárias

Cezar Amin Pasqualin
SINDIVET-PR (41) 99882-0214
 

476 visitas

 

novo R. Com.Macedo, 39-8º and. Cj. 82 Curitiba/PR CEP: 80060-030 - sindivetpr@sindivetpr.org - Fone: (41) 3322-0151 / 3029-0159 / 99882-0214

 

Desenvolvimento: www.proluv.com.br

 
  • Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais